Válvulas Lógicas e Automáticas Camozzi

abril 6, 2024

Válvulas Lógicas e Automáticas Camozzi

Série 2L – Válvulas logicas básicas
Cartucho Ø 4 mm, or – e – yes – not – memória

Seletor de circuito
Mod. SCS Orifícios: G1/8

Série VNR – Válvulas unidirecionais
Orifícios roscados: M5, G1/8, G1/4, G3/8, G1/2, G3/4, G1
Dimensões da versão tubo/tubo: Ø4; Ø6; Ø8; Ø10; Ø12

Série VSO, VSC – Válvulas de escape rápido
Série VSO orifícios: M5, G1/8, cartucho ø4 Série VSC orifícios: G1/8, G1/4, G1/2

Válvula de escape de sobrepressão ajustável Mod. VMR 1/8-B10
Série VBO – VBU – Válvulas de bloqueio

Válvulas unidirecionais (VBU) e bidirecionais (VBO)

Orifícios G1/8, G1/4, G3/8 e G1/2
Orifícios: G1/8

 

 

 

abril 6, 2024

Válvulas mecânicas e manuais Camozzi

Série 2 – Mini válvulas de comando mecânico
3/2-vias, Orifícios M5, cartucho ø 4

Série 1 e 3 – Válvulas de comando mecânico
Série 1: 3/2-vias e 5/2-vias, orifícios G1/8 e G1/4 Série 3: 3/2-vias e 5/2-vias, orifícios G1/8

Série 3 e 4 – Válvulas detetoras de comando mecânico
3/2 e 5/2-vias Orifícios G1/8, G1/4

Série 3 Pneumático – Série 2 – Pedal elétrico ou pneumático
Série 3: G1/4, 5/2-vias – contactos elétricos NC / NO Série 2: M5; tubo 4/2; 3/2-vias NC

Série 2 – Mini válvulas de painel de comando manual
3/2 NC, NO, Orifícios M5, cartucho Ø 4

Série 1, 3, 4 e VMS – Válvulas de comando manual
Série 1, 3 e 4: 3/2-, 5/2- e 5/3-vias CC, CO; orifícios G1/8, G1/4 Série VMS: 3/2-vias; orifícios M5, G1/8, G1/4, G3/8, G1/2 e G3/4

Série 2 – Mini válvulas de manivela
Manivela com micro válvula pneumática incorporada 3/2 NC e NO Manivela com micro pulsador incorporado

 

abril 6, 2024

Unidades Tratamento de AR FRL modulares série MX – Camozzi

Os componentes de tratamento de ar da Série MX caracterizam-se por um design moderno, linear e compacto, oferecendo elevados desempenhos. A perfeita integração entre ligas metálicas e tecnopolímeros permitiu a realização de um produto confiável, leve e resistente ao mesmo tempo. Além disso, graças a um novo conceito de modularidade, a montagem de componentes tornou-se mais fácil.

A Série MX foi concebida para oferecer uma solução multissetorial que garante economia em termos de tempo de instalação, espaço e custos.

Série MX – Filtros
Orifícios MX2: G3/8, G1/2, G3/4 – Orifícios MX3: G3/4, G1
Modular: Copo com tampa em tecnopolímero e montagem tipo baioneta

Série MX – Reguladores de pressão
Orifícios MX2: G3/8, G1/2, G3/4 – Orifícios MX3: G3/4, G1
Orifícios do coletor: G1/2 (Só MX2)
Modular – Disponível com manómetro incorporado ou orifícios para manómetros

Série MX – Filtros-reguladores
Orifícios MX2: G3/8, G1/2, G3/4 – Orifícios MX3: G3/4, G1
Modular
Copo com tampa em tecnopolímero e montagem tipo baioneta

Série MX – Válvulas de isolamento 3/2 vias com bloqueio
Orifícios MX2: G3/8, G1/2, G3/4 – Orifícios MX3: G3/4, G1
Modular
Comando manual, eletropneumático, de servo piloto e pneumático

Série MX FRL montados
Orifícios MX2: G3/8, G1/2, G3/4 – Orifícios MX3: G3/4, G1
Montagem através de braçadeiras rápidas

abril 6, 2024

Eletroválvulas, válvulas pneumáticas e ilhas de válvulas Camozzi

Série 8 – Válvulas de cartucho de comando pneumático

2/2-vias – Normalmente fechada (NC) 3/2-vias – Normalmente fechada (NC)

Série 8 – Válvulas de comando pneumático e electropneumático

2/2-vias – Normalmente fechada (NC) 3/2-vias – Normalmente fechada (NC)

Série TC – Micro válvulas de fecho

2/2-vias – Normalmente fechada (NC)

Série E – Válvulas e eletroválvulas

5/2-vias monoestável/biestável – 5/3 CC, CO, CP – Com saídas no corpo – Para montar individualmente ou no coletor Tamanho 10,5 mm

Série EN – Válvulas e eletroválvulas

5/2-vias – 5/3-vias CC, CO, CP – Com saídas no corpo – Para montar individualmente ou no coletor Tamanho 16 – 19 mm

Série D – Válvulas e eletroválvulas – versão VA

3/2; 2×3/2; 5/2; 5/3-vias | Com saídas no corpo – Para montar individualmente ou no coletor | Tamanho 10,5 – 16 – 25 mm

Série D – Eletroválvulas – versão VB

2×3/2; 5/2; 5/3-vias | Válvula com corpo para sub-base, Tamanho 10,5 – 16 – 25 mm

Série 3 – Válvulas e eletroválvulas

2×3/2, 3/2, 5/2 e 5/3-vias CC CO CP Orifícios: G1/8 e G1/4

Série 4 – Válvulas e eletroválvulas
3/2, 5/2 e 5/3-vias CC, CO | Orifícios: G1/8, G1/4, G3/8, G1/2

Série 9 – Válvulas e eletroválvulas
5/2 e 5/3-vias CC CO Tamanhos 1 – 2 – 3 | Conforme a norma ISO 5599/1

Série 7 – Válvulas e eletroválvulas
VDMA 24563 (ISO 15407-1) 5/2 – 5/3-vias CC CO CP

Série NA – Válvulas e eletroválvulas
3/2 – 5/2 – 5/3-vias CC CO CP | com configuração de orifícios conforme a norma NAMUR

abril 6, 2024

Série 6E – Cilindros eletromecânicos Camozzi

Tamanhos 32, 40, 50, 63, 80, 100
Os cilindros da Série 6E são atuadores lineares mecânicos com haste, nos quais o movimento rotativo, gerado por um motor, é convertido em movimento linear por meio de um fuso de esferas recirculante. Disponível em 6 tamanhos, a Série 6E possui dimensões baseadas na norma ISO 15552 e portanto é possível utilizar os acessórios de montagem dos cilindros pneumáticos.

Os cilindros são equipados com um ímã que possibilita a utilização de sensores de proximidade magnéticos externos (Séries CST e CSH), permitindo a realização de operações como homing ou leituras de curso extra. A Série 6E está equipada com kits de interface específicos, que permitem a conexão do motor, tanto em linha quanto em paralelo. Alta precisão e fácil montagem fazem da Série 6E a solução ideal para diversas aplicações, especialmente para sistemas multiposições.

abril 6, 2024

Série 30 – Cilindros rotativos Camozzi

Não magnético, amortecido e não amortecido
ø 50, 63, 80, 100 mm
Ângulos de rotação: 90° e 180°
Os cilindros rotativos da série 30 são feitos de um perfil especial de alumínio.
Suas dimensões compactas e linhas limpas proporcionam uma boa aparência estética.
Um bloco guia exclusivo e resistente ao desgaste proporciona maior vida útil à unidade.

Engrenagens de posicionamento são fornecidas para as rotações.
Nas cabeças existe um parafuso que permite ajustar a rotação em ± 5°.

abril 6, 2024

Série 69 – Cilindros rotativos Camozzi

Magnético, amortecido
ø 32, 40, 50, 63, 80, 100, 125 mm
Ângulos de rotação: 90°, 180°, 270° e 360°
Os cilindros rotativos da série 69 estão disponíveis em 7 furos diferentes e podem satisfazer uma ampla gama de requisitos operacionais.

Através de um parafuso de ajuste é possível recuperar parte da folga entre o pinhão e a cremalheira.
Nas cabeças existe um parafuso que permite ajustar a rotação em ± 5°.

abril 6, 2024

Série 42 – Cilindros Camozzi

Simples e dupla ação, magnética, amortecida
Ø 32, 40, 50, 63
Os cilindros da série 42 foram projetados sem tirantes para garantir um design extremamente limpo.
O aço inoxidável foi utilizado no tubo e na haste, enquanto a tampa da extremidade é feita em alumínio anodizado. Estes cilindros são normalmente equipados com amortecimento de final de curso ajustável e com amortecimento mecânico para tornar o impacto do pistão menos ruidoso ao atingir o final do curso.
abril 6, 2024

Série 27 – Cilindros redondos Camozzi

Dupla ação, magnético
ø 20, 25, 32, 40, 50, 63 mm
A Série 27 foi projetada para reduzir ao máximo o tamanho dos cilindros. Esses cilindros foram construídos com linhas limpas usando aço inoxidável tanto para o tubo quanto para a haste e alumínio para os blocos finais.

A escolha do material e outras características de design permitiram criar uma gama de cilindros versáteis e confiáveis.
O método preciso de fixação do tubo ao bloco final garante que todas as peças estejam perfeitamente alinhadas. Amortecimento mecânico foi instalado nestes cilindros para reduzir o ruído produzido pelo impacto do pistão nos blocos terminais. Os cilindros da Série 27 são adequados para montagem com sensores magnéticos. Vários acessórios de suporte de montagem permitem que os cilindros sejam montados para atender aos requisitos de uma aplicação específica.

abril 6, 2024

Série QCTF – QCBF – Cilindros com guia integrada Camozzi

Dupla ação, magnética, com rolamentos duplos e flanges
ø 20, 25, 32, 40 mm
Esses cilindros foram projetados para serem usados ​​em aplicações onde o espaço é limitado. Em relação aos rolamentos, as unidades deslizantes estão disponíveis em duas versões, uma com buchas duplas de bronze sinterizado (Mod. QCTF) e outra com rolamentos lineares duplos de esferas (Mod. QCBF). A versão QCTF normalmente seria selecionada quando as cargas laterais aplicadas à unidade deslizante são altas. Mod. QCBF é adequado para ciclos rápidos (menos carga lateral) e maior precisão.

O amortecimento final está disponível em três variantes diferentes:
A. amortecimento mecânico fixo (padrão)
B. com dois amortecedores localizados na carroceria
C. com um amortecedor localizado centralmente no flange traseiro.